Pesquisar este blog

Seguidores

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Chico Xavier & Allan Kardec O DEBATE




Chico Xavier & Allan Kardec O DEBATE

Um livrinho de pouco mais de 100 páginas onde o filosofo deísta Francisco amado debruça o pensamento sobre a metodologia de Kardec para reajustar a doutrina na realidade.
O espiritismo teve uma influencia muito significativa do iluminismo basta ver que todas as leis morais apresentadas no O Livro dos Espíritos já tinham sido estudadas, utilizadas e defendidas pelo iluminismo.

Rousseau, Mostesquiu, Descartes, Voltaire, Kant e muitos outros e que eram Deístas, assunto que vamos abordar em uma futura edição. Pois, nesta a intenção foi abordar assuntos mais urgentes e que precisão ser debatidos pela mocidade espírita atual.

O livro está dividido em seis capítulos ;
1º Kardec visita as sociedades espíritas atuais e aplica sua visão nas praticas adotas.

2º Aqui apresento o quebra cabeça que mostra a origem do caráter católico da doutrina e revela as teses roustainguistas.

3º Chico & Kardec confrontam opiniões sobre tirar Jesus da doutrina (Foi usada uma suposta entrevista que Chico deu a uma revista para montar esta parte)

4º Apresento o C.U.E.E e Kardec já aproveita para conferir a documentação irregular do Aeróbus.

5º Kardec revela os motivos do espiritismo não ser uma religião.

6º Kardec conta para todos quais são as obras básicas e como criar uma biblioteca espírita.
O diferencial é que entre os capítulos o leitor vai encontrar uma critica que faço a uma questão do livro dos espíritos e que serve para responder aos outros erros da gênese, mais a entrevista com Swedenborg.

Continua com a indicação de alguns sites com conteúdo realmente espírita, um tópico da revista espírita de 1868, e algumas curiosidades entre traduções do livro dos espíritos e finalmente o manual da prática espírita.

Mas é importante que o leitor saiba, que este livro não é apenas o resultado de oito anos de pesquisas, é também a experiência de alguém que aos 13 anos freqüentava a escolhinha de evangelização, que tinha como livro de cabeceira o evangelho no lar ( espírito meimei) que na idade de contestação freqüentou a umbanda e quimbanda, que já trabalho com Destranca rua e participou de festa de exu em cemitério regada a muita bofetada soco e voadora, que sujou muitos as esquinas e desrespeitou a natureza jogando todo tipo de bugiganga ao mar em oferendas.

Quem trabalhou por cinco anos dirigindo cabines de desobsessão na sociedade Francisco Candido Xavier, que vez exposição por mais de três anos na fraternidade cristã espírita de Porto Alegre. Que não se intitulo espírita fundamentalista ou ortodoxo apenas espírita, mas que por tudo isso compreende muito claramente que;
“O ortodoxo sabe avaliar o místico, porque já foi um místico; mas o místico não pode avaliar o ortodoxo, porque nunca foi ortodoxo”.

Em breve estaremos divulgando onde encontrar o seu exemplar.

Se quiser se adiantar deixe seu contato nos comentários ou visite a página.
http://ensinoespirita.blogspot.com

Tomei o livrinho da mão do anjo, e o comi. Na minha boca era doce como mel, mas tendo-o comido, o meu ventre ficou amargo. ( Apocalipse 10.8-11)


Francisco Amado.


TAGS:"keywords"content=" Chico Xavier & Allan Kardec O DEBATE, Chico Xavier & Allan Kardec O DEBATE, Chico Xavier & Allan Kardec O DEBATE, Chico Xavier & Allan Kardec O DEBATE, Chico Xavier & Allan Kardec O DEBATE, Chico Xavier & Allan Kardec O DEBATE, Chico Xavier & Allan Kardec O DEBATE, Chico Xavier & Allan Kardec O DEBATE, Chico Xavier & Allan Kardec O DEBATE, Chico Xavier & Allan Kardec O DEBATE

2 comentários:

Olá, gostaria de adquirir este livro.
Meu e-mail é dedehantunes@gmail.com

Abraços

queria receber esse livro, tem me ajudado bastante esse bolg, paz e luz a todos

A História do Café da Manhã